Blog SOS Amazônia

SOS Amazônia realiza oficinas de cooperativismo empreendedor em municípios do Juruá

A SOS Amazônia, buscando implementar cada vez mais o projeto Valores da Amazônia, realizou nos meses de setembro e outubro oficinas de cooperativismo empreendedor nos municípios do Vale do Juruá: Mâncio Lima, Porto Walter e Rodrigues Alves.


O objetivo é capacitar as famílias no tocante a organização administrativa, econômica e produtiva nas cooperativas selecionadas.


No total foram oito dias de capacitação ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop - Acre, contemplando mais de 150 pessoas em cooperativas como a Cooperfrutos, do município de Mâncio Lima; Coapex e Puschuã, de Porto Walter; A Muralha e Nova Cintra, de Rodrigues Alves.


Segundo o cooperado da Coapex, José Ferreira da Costa, 56 anos, as oficinas trazem uma grande oportunidade de aprendizado para os beneficiados. "Essa é uma oportunidade única para aprender as melhores formas de organização, vamos melhorar nossa produção e renda sem derrubar a floresta, afinal, dependemos dela para nosso sustento, e saber usá-la é de fundamental importância", afirmou.


Em novembro, as oficinas de capacitação vão abranger outras cooperativas contempladas com o projeto Valores da Amazônia nos municípios de Feijó e Tarauacá, no Estado do Acre; Boca do Acre e Silves, no Amazonas.


A iniciativa faz parte do projeto Valores da Amazônia, realizado pela SOS Amazônia, com apoio financeiro do Fundo Amazônia/ BNDES/ MDIC/ MMA/ Governo Federal, em parceria com o Governo do Acre (Funtac, Sema, Seaprof, IMC e SEPN), Ufac, Sebrae e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira - Ceplac.


Foto: Marcio Lima - SOS Amazônia

Saiba mais sobre o projeto Valores da Amazônia.

Notícia