Blog SOS Amazônia

SOS Amazônia realiza Assembleia Geral Extraordinária

A SOS Amazônia realizou, nesta quarta feira, 01, no auditório da instituição, uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre alienação de patrimônio inutilizado e sem conserto, e também apresentar novos associados.

Além de definir o que se fazer com os equipamentos sem conserto, na qual algumas das peças vão compor o memorial da instituição, o encontro proporcionou um importante momento para reflexão com a chegada de novos integrantes.

“Essa reflexão feita hoje aqui com os conselheiros e associados foi muito rica, pois nos permitiu pensar novos horizontes, fazer juntos novas propostas e, principalmente, melhorar o nosso trabalho,” afirma Miguel Scarcello, secretário geral da SOS Amazônia.

A professora da Ufac, Andrea Alechandre, é uma das novas associadas. “Minha expectativa aqui na SOS é poder contribuir com a discussão dessa temática ambiental, numa instituição que eu considero ser a principal de atuação nessa área aqui do estado. Espero discutir sobre os principais problemas com os colegas, propor algumas soluções de projetos que possam servir de referência, também subsidiar a minha atuação como professora na formação de pessoas. Eu acredito que a SOS tenha um papel importante para contribuir na gestão dos recursos ambientais, dos recursos naturais com populações tradicionais. A experiência que a SOS tem nisto me motiva a fazer parte desta equipe para poder colaborar também”, destaca.

ELEIÇÃO CONSELHO FISCAL

Hoje também está acontecendo eleição para preenchimento de quatro cargos do Conselho Fiscal da SOS Amazônia, sendo dois titulares e dois suplentes, para finalizar o mandato em vigor, da chapa eleita para o período de 06/04/2014 a 06/04/2017, conforme determina Seção VI, § Único do Estatuto Social “Havendo Vacância e não havendo mais suplentes, será procedida eleição para o preenchimento do cargo, no prazo de até trinta dias, para o término do respectivo mandato”.

Por Deylon Félix

Transparência