Blog SOS Amazônia

Edital eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal | SOS Amazônia

          A SOS Amazônia, entidade ambientalista sem fins lucrativos, credenciada junto ao Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, representada neste edital por sua Secretaria Executiva, comunica aos seus associados e a população em geral, que está aberto o processo eleitoral para a composição dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, correspondendo ao período entre 12 de abril de 2021 a 11 de abril de 2025.

         Nas atribuições que lhe conferem o artigo 19 § 2° do Estatuto Social, a Secretaria Executiva convoca os associados fundadores e efetivos, conforme estabelece Art. 33 § 3º do Estatuto Social, a apresentarem até dia 09 de abril de 2021 às 12h, via e-mail endereçado a [email protected] as chapas completas com os nomes das pessoas que irão concorrer a membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. No caso do Conselho Fiscal, é permitido que pessoas não associadas componha a chapa. As chapas para cada um dos Conselhos deverão ser compostas da seguinte maneira:

      i.         Conselho Fiscal: três membros titulares e dois suplentes;
     ii.         Conselho Deliberativo: cinco membros titulares e dois suplentes.

         Conforme estabelecido no Estatuto Social da SOS Amazônia, somente terão direito a concorrer ao cargo de Conselheiro Deliberativo e direito de voto, os associados que estiverem em dia com suas obrigações e contribuições associativas, até o dia 08 de abril de 2021.

         Amparada pelo art. 33 inciso 2º do estatuto, e considerando a ocorrência da pandemia de Covid-19 e conforme decreto do Governo do Estado do Acre nº 5.496 de 01 de fevereiro de 2021, a eleição dar-se-á durante a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 12 de abril de 2021 no horário das 17 horas às 19 horas (horário local de Rio Branco-Acre), por meio de videoconferência, pelo aplicativo de reuniões virtuais Google Meet, através do link meet.google.com/ssv-ksvj-cuk .

A votação para eleger os Conselhos Deliberativo e Fiscal será realizada por meio de um link que será disponibilizado durante a Assembleia Geral Extraordinária, que permitirá que a cada associado, apto a votar, possa realizá-lo de maneira anônima.

Logo em seguida, será empossado os membros da Secretaria Executiva para um mandato correspondente ao mesmo período dos Conselhos.

              Sendo isso a comunicar.

Rio Branco, Acre –  de 11 março de 2021


Miguel Scarcello

Secretário Geral


Gabriela S. Souza

Secretária Administrativa


Álisson S. Maranho

Secretário Técnico


Acesso ao edital.