Blog SOS Amazônia

Campanha arrecada recursos para contribuir com famílias ribeirinhas

O primeiro trimestre de 2021 foi desafiador para a população do Acre. Além dos impactos da pandemia do coronavírus, o estado enfrentou ainda um surto de dengue e sofreu com os efeitos da alagação em pelo menos dez municípios. Uma verdadeira crise sanitária se instalou entre a população e afetou, principalmente, as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Para contornar os efeitos dessa crise, a Campanha Por Vidas – edição Norte foi lançada com o objetivo de arrecadar 40 mil reais em 40 dias a fim de ajudar 58 famílias ribeirinhas que habitam a região do baixo Rio Gregório, no município de Tarauacá, no interior do Acre. Essas famílias sobrevivem basicamente da agricultura familiar e, com a alagação, perderam toda a produção agrícola.

Com o recurso adquirido com a campanha, será possível fazer a aquisição de alimentos, produtos de higiene, fraldas e outros materiais essenciais para o cuidado de crianças e recém nascidos. A previsão é fornecer esse tipo de ajuda a todas as famílias por um período de dois meses.

Para fazer parte, basta acessar a página Campanha por Vidas – edição Norte.

Cheia dos rios em Tarauacá afetou 90% da cidade. Foto: Marcos Vicentti

Campanha Por Vidas
A Campanha Por Vidas nasceu com o objetivo de auxiliar organizações sem fins lucrativos que estejam apoiando famílias em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia, em todas as regiões do Brasil. A edição Norte da campanha é uma realização da SOS Amazônia, em parceira com o Instituto Asas pela Amazônia.
Notícia