A SUA AJUDA FAZ TODA A DIFERENÇA
Ajude os Povos da Floresta na luta contra a Covid-19
Embaixadora Povos da Floresta
THE RAINFOREST COMPANY
The Rainforest Company está em uma missão para proteger a floresta tropical através do uso justo e sustentável de seus recursos. Eles vão dobrar todas as doações feitas aqui.




Como mudar a realidade?
Para proteger os povos da floresta precisamos mantê-los seguros em seus territórios, com alimentos saudáveis e itens de higiene para que não precisem sair de lá. Ajude a dar condições para que estas comunidades, suas organizações, seus profissionais de saúde e aliados tenham segurança para enfrentar a pandemia com a força da floresta.


Distribuição de máscaras e álcool em gel para as família. Ampliação do atendimento de saúde, com atuação dos Agentes sanitários e de saúde, em parceria com equipes dos Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs) e demais estruturas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Oferta de produtos alimentícios de primeira necessidade para fortalecer a segurança alimentar e nutricional destas comunidades, e produtos de higiene.
Campanhas de comunicação dirigidas às comunidades das Terras Indígenas e Reservas Extrativistas do Estado do Acre, além de comunidades ribeirinhas, contra o Coronavírus.
Prevenção
Segurança alimentar e Higiene
Comunicação
Com a força da floresta
Sobre a iniciativa
Nossa ação visa arrecadar fundos para a aquisição de itens indispensáveis para a proteção dos Povos da Floresta com kit contendo álcool em gel e máscaras. Também vamos ajudar na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras cirúrgicas, luvas, álcool gel, entre outros, destinados à segurança dos agentes de saúde e de seus pacientes. Além de produtos alimentícios adquiridos no comércio local, promoveremos campanhas de conscientização utilizando uma linguagem voltada para as pessoas da floresta.

Com a sua ajuda, 300 famílias que vivem na Reserva Extrativista Riozinho da Liberdade serão beneficiadas nesta campanha.

O mundo todo está se unindo para fazer sua parte nessa crise sanitária, e a Aliança dos Povos da Floresta te encoraja a fazer parte também!
Sobre a The Rainforest Company
The Rainforest Company foi criada depois que sua fundadora e CEO Albana Rama viajou para a Amazônia. A floresta, as pessoas, seus valores e o maravilhoso uso do açaí tornaram-se o próprio alicerce da The Rainforest Company. Tornaram-se um exemplo para a indústria alimentícia, produzindo alimentos que estão em harmonia com a natureza - usando matérias-primas colhidas de forma sustentável e recompensando os agricultores locais de maneira justa pelo seu trabalho.

Na esteira do COVID-19, a empresa se comprometeu a apoiar as comunidades do Riozinho da Liberdade por meio dessa campanha de doação. Para cada doação feita nesta página, The Rainforest Company contribuirá com uma quantia igual em seu nome para dobrar seu impacto.
Sobre a Aliança
Durante o primeiro encontro nacional dos seringueiros, em 1985, deu-se a primeira proposta da criação da União dos Povos da Floresta. Indígenas, quilombolas, extrativistas (seringueiros, quebradeiras de coco) e ribeirinhos reuniram-se para defender territórios da ação dos madeireiros e grileiros. À frente dessa organização estava o ambientalista Chico Mendes, além de outras lideranças como Ailton Krenak. Em 2020, lideranças indígenas e representantes de comunidades extrativistas, reúnem-se para reativar os compromissos em comum: a defesa de suas culturas e de seus territórios. "A luta de 40 anos atrás era pelo reconhecimento do território e, agora, é para a gente preservar o nosso legado".
Uma campanha realizada por: