SOS Amazônia resgata o simbolismo da seringueira em nova identidade visual

O processo de construção dessa nova marca foi norteado por uma palavra: resgate! Assim como uma árvore não se sustenta sem suas raízes, nossa atuação do presente está conectada às nossas origens, à nossa essência.


Da imensidão da floresta, a seringueira se tornou o símbolo do extrativismo na Amazônia e motivou a luta por um ideal de conservação e sustentabilidade. Esta árvore está presente na marca original de fundação da SOS Amazônia (em setembro de 1988), quando professores, estudantes universitários e representantes do movimento social, incluindo o líder seringueiro Chico Mendes, criaram a Associação SOS Amazônia.

Três décadas depois de sua fundação, a SOS Amazônia revisita sua primeira identidade visual e apresenta uma nova marca com a proposta de conectar o passado e o presente, as pessoas e a natureza, a cidade e a floresta. O processo de construção dessa nova marca foi norteado por uma palavra: resgate! Assim como uma árvore não se sustenta sem suas raízes, nossa atuação do presente está conectada às nossas origens, à nossa essência.

Por isso, a nova marca volta a ter os cortes da seringueira, em traços que também estão presentes em toda a natureza, no formato de uma flor, no encontro de dois rios, no emaranhado das árvores, no desenho de um animal… A cor principal é o verde, em referência à grandeza da floresta e também por ser uma cor de otimismo e esperança, virtudes que o mundo precisa cultivar.

A nossa luta pela conservação da floresta é uma causa que transcende fronteiras e ganha protagonismo global. Da floresta vem o nosso trabalho, nosso sustento, nossas águas, nossa inspiração e pela floresta lutamos.

Junte-se a nós.

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais :)