Transparência | Ações Covid19

Compra de reagentes para apoio e aumento das análises do Covid19 no Centro de Infectologia Mérieux
Em 2015, a SOS Amazônia foi convidada pela Fundação Mérieux, da França, a conduzir e apoiar o projeto de construção do Laboratório de Biologia Molecular, Charles Mérieux, em Rio Branco, no Acre. Além de ser a gestora dos recursos, a SOS coordenou o comitê de acompanhamento do empreendimento.

Com a chegada do COVID19 no Brasil, esse laboratório tem sido muito importante para ajudar no enfrentamento dessa pandemia no Acre.

Suporte ao laboratório
Para que o Laboratório de Biologia Molecular Charles Mérieux faça a aquisição de equipamentos e insumos para realização do apoio diagnóstico à rede pública, ampliando sua capacidade de testagem dos casos suspeitos de COVID-19, a SOS Amazônia firmou Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual de Saúde do Acre, Unimed Rio Branco e pessoas interessadas a cooperar no enfrentamento do Covid2019.

Pelos Termos assinados, a SOS Amazônia é responsável pela gestão do recurso, haja vista ser a representante do Laboratório, e que, ao final prestará contas da execução de todo o recurso recebido.

Os recursos são, exclusivamente, destinados à compra de insumos e de reagentes para apoio e aumento das análises do SARS-CoV-2 no laboratório. Veja planilha dos recursos recebidos e executados. Para mais detalhes fale conosco pelo e-mail sosamazonia@sosamazonia.org.br.


ações contra o covid19 no acre
mais informações - mensagem para sosamazonia@sosamazonia.org.br

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais :)