Estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Colégio Vitória, em Rio Branco, foram convidados pela SOS Amazônia a participar, na manhã de ontem, de uma aula diferente, voltada a educação ambiental. A atividade faz parte do projeto SOS Reciclagem e busca conscientizar a nova geração sobre a correta destinação dos resíduos sólidos recicláveis.
Maria Delcides, professora de geografia e responsável por levar a iniciativa até os estudantes, falou da importância de discutir a reciclagem com as crianças. "Sempre que possível, tento abrir a mente dos meus alunos para a questão ambiental. O projeto da SOS Amazônia cai como uma luva, pois faz com que eles entendam que o lixo gerado em nossas casas afetam muitas pessoas, especialmente, o nosso ambiente como um todo", diz.
Além da palestra de educação ambiental, a equipe da SOS Amazônia realizou uma gincana com o grupo de estudantes. Nas palavras de Fiama Ricardo, bióloga da SOS Amazônia, a dinâmica visa estimular o trabalho em equipe, ajudar a consolidar na prática o que foi apresentado e, acima de tudo, promover a consciência ambiental.
Clívia Dourado: "Ninguém gosta de viver no lixo ou respirando poluição, mas muita gente esquece isso e destrói nosso planeta". Maria Eduarda: "O reuso é importante porque você deixa de jogar fora aquele produto e passa a utilizá-lo de outra maneira, diminuindo a quantidade de lixo em nossas casas", respectivamente.
Por Marcio Souza.
Realizada pela SOS Amazônia, a Campanha SOS Reciclagem tem por objetivo promover a educação ambiental sobre a correta destinação dos resíduos sólidos recicláveis. Atualmente, a Campanha acontece na sede da SOS Amazônia, em Rio Branco, onde voluntariamente, pessoas dos bairros Cadeia Velha e Habitasa entregam materiais para a reciclagem. Saiba mais