Blog SOS Amazônia

Relatórios de Atividades 2010 e 2011

Norteados por três linhas estratégias: Áreas Protegidas, Políticas Públicas e Educação Ambiental, os projetos da S.O.S. Amazônia, desenvolvidos nos anos de 2010 e 2011, apresentaram resultados relevantes para a conservação da biodiversidade. Dentre as ações, destacamos o monitoramento de recursos naturais, em especial o projeto de proteção dos quelônios, iniciado em 2004; a elaboração do plano de gestão de unidades de conservação e atuação nos conselhos gestores; a assistência técnica e extensão rural às comunidades que vivem no entorno de áreas protegidas; e a proteção aos Recursos Hídricos, por meio de estudos e planejamento de três bacias hidrográficas.

“Isso é fruto de muito trabalho e esforço. A dedicação dos diversos profissionais que formam a equipe da S.O.S. Amazônia, o comprometimento das comunidades regionais e as parcerias firmadas foram determinantes para alcançar nossos objetivos. Mas, tenho de externar que todas as ações trabalhadas ainda não foram suficientes para reverter as diversas agressões ao meio ambiente que estão em curso”, analisa o secretário geral da S.O.S. Amazônia, Miguel Scarcello.

Veja os principais resultados dos projetos executados nos anos de 2010 e 2011, em cada uma das linhas de atuação (Áreas Protegidas, Políticas Públicas e Educação Ambiental). Relatório de Atividades SOS Amazônia 2010/2011.
Transparência