“Nós, do Herpeto em Rondônia, nascemos de um desejo muito forte de proteger esses seres tão mal compreendidos da natureza que são os répteis e anfíbios. Nossa missão é levar o conhecimento sobre conservação da herpetofauna e promover a educação ambiental em nossa sociedade”, explica Douglas Amorim, estudante de Biologia e organizador do evento.
Na palestra de abertura, transmitida pelo canal Herpeto em Rondônia no YouTube, a pesquisadora Luisa Viegas discorrerá sobre o impacto das mudanças climáticas na herpetofauna. A abertura do evento contará ainda com apresentação cultural da banda rondoniense Codinome Central.
As oficinas serão realizadas pelo Google Meet e abordarão noções básicas de herpetofauna e técnicas para fotografia científica, com emissão de certificados para os participantes. A inscrição pode ser efetuada por meio do link https://www.even3.com.br/herpetoparty/ e outras informações estão disponíveis no perfil @herpetoemrondonia no Instagram.
“Convidamos todos a participar do evento, seja da comunidade acadêmica ou não. Nosso objetivo é que todos tenham a oportunidade de conhecer, tirar dúvidas e se encantar pela herpetofauna”, finaliza Douglas Amorim.
Confira a programação do evento: