LUTE PELA FLORESTA
AMAZÔNICA.
SEU APOIO FAZ A DIFERENÇA!
Como transformar a realidade
Juntos vamos agir contra o desmatamento e queimadas na Amazônia. Temos de ser incansáveis nesse cuidado com a Floresta, cada um fazendo a sua parte. Doe agora e ajude nossas ações de enfrentamento ao desmatamento e queimadas na Amazônia.
Quatro equipes trabalhando no combate, monitoramento e conscientização da atividade de fogo nas Bacias do rio Juruá e rio Acre.
Kits de combate a queimadas para suplementar o trabalho dos brigadistas e caixas de transporte de animais silvestres afetados pela atividade de fogo.
Campanhas de conscientização contra o desmatamento e queimadas ilegais; de cuidados e procedimentos de resgate de fauna afetada.
Com o avanço do desmatamento e as queimadas, perde-se um mosaico de oportunidades de aplicação na medicina, alimentação, economia florestal, e outras centenas de alternativas para a própria sobrevivência humana.
Ação em campo
Equipamentos
Comunicação e mobilização
Juntos, ajudamos a proteger a Floresta Amazônica
Juntos! Em 2019, o projeto Brigadas Amazônia trabalhou no combate, monitoramento e conscientização da atividade fogo em 354 áreas na Bacia do Juruá, incluindo a Reserva Extrativista Alto Juruá, a Reserva Extrativista Riozinho da Liberdade, a Floresta Estadual do Mogno e a Floresta Estadual do Rio Gregório, abrangendo os rios Juruá, Envira e Tarauacá. Em 2020, contribuiu com ações relacionadas aos cuidados e os procedimentos de resgate de fauna e promoveu o suporte de brigadistas no combate direto da atividade de fogo no Acre.
Proteger e restaurar a vida sobre a Terra é a chave para nossa sobrevivência
O que vivemos em 2019 continua intenso e desafiador. A Floresta Amazônica sofre ameaças graves quanto à perda de biodiversidade. O seu papel decisivo na integridade do sistema terrestre fornece um grande sinal de alerta para reforçarmos ainda mais nossa atuação para alcançar desmatamento zero.

A sexta extinção em massa de espécies é uma realidade exigindo a resposta sustentável do Brasil, de forma a garantir o desmatamento zero ou, pelo menos, restituir o limite de até 3.900 km2 em consonância com a responsabilidade assumida de redução de emissões globais resultantes da perda de cobertura vegetal por desmatamento.

Proteger e restaurar a vida sobre a Terra é a chave para nossa sobrevivência - a essência do 15° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU - trabalha para proteger, restaurar e promover o uso sustentável de ecossistemas terrestres, manejar florestas de forma sustentável, combater a desertificação, parar e reverter a degradação da terra e a perda de biodiversidade.

#pelasflorestas e pelos animais


Os ataques às políticas ambientais do Brasil indicam uma perda irreversível da biodiversidade amazônica.

A perda de biodiversidade piora as condições de vida dos povos da floresta, altera a cadeia alimentar, contribui para as mudanças climáticas e causa danos irreversíveis ao patrimônio natural do país. Até quando? Muito importante que, cada vez mais, as pessoas se conectem para ajudar a causa ambiental. Use sua voz pelas florestas! Seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.

Queimar a floresta é cruel com os animais, é cruel com os recursos hídricos, com o clima e com a própria humanidade.
Contato
Parcerias
corporativas
Imprensa
A SOS Amazôonia tem como objetivo principal defender a causa extrativista e proteger a Floresta Amazônica, apoiando as populações tradicionais.

Além de campanhas de conscientização, a SOS Amazônia desenvolve projetos, propõe e implementa políticas públicas com foco na difusão de modelos e práticas para preservação e conservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável, iniciativas que pautam, cotidianamente, o dever de cumprir a missão que é: "Promover a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental na Amazônia".


Sobre a SOS Amazônia